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IntegraVC | Faturamento

Este artigo tem o intuito de explicar mais afundo como funciona o faturamento do IntegraVC

A cobrança referente à utilização da plataforma é realizada a partir da inserção dos pedidos e colaboradores no sistema, conforme descrito no Termo de Adesão.

Leia atentamente os termos listados abaixo. As informações inseridas no Integra VC são de inteira responsabilidade do fornecedor.

Após o glossário temos um exemplo prático e uma planilha para simulação de custos.

Glossário da Composição dos Preços

  1. Valor por pedido para Mobilização SLA Padrão (3 dias úteis): Custo referente a mobilização do CNPJ no pedido requerido considerando SLA Padrão de validação de documentos. O fator gerador deste custo é a data de cadastro do pedido do Sistema Integra VC.
  2. Valor por pedido para Mobilização SLA Emergencial (4 horas úteis): Custo referente a mobilização do CNPJ no pedido requerido considerando SLA Emergencial de validação de documentos. O fator gerador deste custo é a data de cadastro do pedido do Sistema Integra VC. A classificação de emergencial ou não será determinada pelos colaboradores da Votorantim. Esse custo será de responsabilidade do fornecedor quando o pedido se tornar emergencial tendo um delta entre a data de mobilização e a data de cadastro do pedido no sistema maior que 4 dias úteis (Delta > 4 DIAS ÚTEIS).
  3. Valor por pedido (Recorrência): Custo de recorrência do CNPJ naquele pedido. Ocorre para as próximas cobranças após a Mobilização enquanto o pedido estiver vigente no Sistema. Quando o pedido for classificado como contínuo o encerramento da cobrança recorrente se dará no mês subsequente a última prestação de serviço.
  4. Valor por funcionário para Mobilização SLA Padrão (3 dias úteis): Custo referente a mobilização do Funcionário (CPF) no pedido requerido considerando SLA Padrão de validação de documentos. O fator gerador deste custo é a data de cadastro do funcionário no pedido em questão.
  5. Valor por funcionário para Mobilização SLA Emergencial (4 horas úteis): Custo referente a mobilização do Funcionário (CPF) no pedido requerido considerando SLA Emergencial de validação de documentos. O fator gerador deste custo é a data de cadastro do funcionário no pedido em questão. A classificação de emergencial ou não será determinada pelos colaboradores da Votorantim. Esse custo será de responsabilidade do fornecedor quando o pedido se tornar emergencial tendo um delta entre a data de mobilização e a data de cadastro do pedido no sistema maior que 4 dias úteis (Delta > 4 DIAS ÚTEIS).
  6. Valor por funcionário (Recorrência): Custo de recorrência do funcionário (CPF) naquele pedido. Ocorre para as próximas cobranças após a Mobilização enquanto o pedido estiver vigente no Sistema. Quando o pedido for classificado como contínuo o encerramento da cobrança recorrente se dará no mês subsequente a última prestação de serviço. Caso o funcionário não faça mais parte do contrato que se encontra vigente, é necessário que o fornecedor marque o mesmo como inativo no Sistema Integra VC para que não sejam geradas cobranças de competências

Exemplo prático

Mês 1 implantação com 5 colaboradores:

Custos Empresa R$ 66,67 - esse valor é para 1 pedido novo, caso tenham mais pedidos novos, deverá ser multiplicada pela quantidade de pedidos da VC.
Custo Colaborador R$ 13,19 x 5 = R$ 65,95
Total Custos Mês 1 = R$ 133,62

Mês 2 - recorrência:

Custos Empresa R$ 51,86 - esse valor é para 1 pedido recorrente, para o exemplo acima de 1 pedido "novo"
Custo Colaborador R$ 10,52 x 5 = R$ 52,60
Total Custos Mês 2 = R$ 104,46

Mês 3 - recorrência:

Custos Empresa R$ 51,86
Custo Colaborador R$ 10,52 x 5 = R$ 52,60
Total Custos Mês 3 = R$ 104,46

Ou seja, cobramos sempre o valor por empresa da Mobilização (inicial) e, posteriormente o valor de recorrência, que acontece de acordo com os meses de vigência do pedido.

Se um pedido dura 3 meses, por exemplo, o primeiro mês será de mobilização, e os 2 meses subsequentes serão cobrados os valores de recorrência.

Caso o Fornecedor demore mais meses para enviar toda a documentação, não é gerada nova cobrança para esse período. A Cobrança é gerada de acordo com a Vigência do pedido.

O mesmo processo é realizado quando há cadastro de funcionários, seguindo o mesmo fluxo.

Simulação

Para fazer uma simulação, baixe a planilha que disponibilizamos logo a seguir: