GS Inima | Documentação de Seguro de Vida
Este artigo tem como objetivo destacar os principais pontos de atenção para o envio da documentação referente ao seguro de vida no sistema AFM Gestão. É essencial seguir rigorosamente as regras antes de realizar o upload na plataforma.
Boleto do Seguro de Vida
- O boleto a ser enviado deve corresponder à competência* solicitada do seguro de vida;
- Se o boleto for pago por débito automático, envie o comprovante bancário que registre o débito, junto com a apólice de seguro.
*A competência solicitada no sistema sempre se refere ao mês anterior ao prazo de entrega.
Comprovante de Pagamento do Seguro de Vida
- É necessário enviar o comprovante bancário autenticado;
- O valor no comprovante deve corresponder ao valor indicado no boleto ou na apólice enviada.
Relação de Beneficiários
- Envie uma lista detalhada dos beneficiários cobertos pelo seguro de vida. A lista deve incluir os nomes de todos os colaboradores que prestaram serviço no contrato na competência solicitada;
- Se a seguradora não fornecer uma relação de beneficiários, envie uma declaração assinada e datada contendo os nomes dos colaboradores contemplados, juntamente com o CNPJ da empresa;
- Em casos de SEGURO DE VIDA GLOBAL, enviar uma declaração da operadora do seguro, informando que a modalidade do seguro é de capital global juntamente com uma relação dos colaboradores contemplados, que neste caso, serão todos.
Certifique-se de que toda a documentação esteja completa e corretamente preenchida para evitar atrasos no processamento.
Atenção!
Para análise da conformidade dos documentos de seguro de vida, é necessário envio da Convenção Coletiva de Trabalho no seu respectivo campo no sistema, caso a CCT não seja enviada, a documentação referente ao benefício será passível de recusa, visto que a análise ocorre de forma simultânea de acordo com as regras estabelecidas na Convenção Coletiva.