Como Verificar o Status de Mobilização para Acesso do Colaborador
Neste artigo, vamos mostrar como verificar o status de mobilização de um colaborador, ou seja, como verificar o status do colaborador para prestação de serviço.
É necessário acessar o AFM Gestão. Caso não esteja localizando-o, leia o artigo Como acessar o ambiente AFM Gestão? e volte para este passo a passo.
1. Acesse a Aba de "Relatórios" de Documentos
2. Acesse o Relatório "Status de Funcionários"
3. Realize a Busca
Você pode realizar uma busca de forma geral, para exibir todos os dados relacionados à vigência contratual indicada, clicando diretamente em 'Buscar'.
Alternativamente, é possível refinar a busca utilizando filtros adicionais e, em seguida, executar a busca.
Para refinar a busca, clique no ícone de funil, delimite os critérios de pesquisa e execute a busca.
4. Consulte a Coluna "Status de Restrição de Acesso"
Após realizar a busca, o sistema exibirá os dados dos colaboradores ativos, conforme a delimitação da pesquisa. As informações estarão organizadas em colunas.
Arraste a lista de colunas até o final da tela (conforme imagem abaixo) e você encontrará a coluna ‘Status de Restrição de Acesso’. Esta coluna indica o status de acesso do colaborador.
Status de Restrição de Acesso
Os possíveis status são:
- Documentação Pendente: Status inicial, onde há documentos pendentes que restringem o acesso do colaborador. Os documentos podem estar pendentes porque não foram enviados, estão em análise ou foram recusados.
- Liberado para Integração: Após o envio de todos os documentos (por parte do fornecedor) e aprovação pela Atlas (mediante conformidade com a legislação e os critérios do cliente), o colaborador está apto para realizar a integração. A integração deve ser realizada e registrada no sistema.
- Mobilizado: O colaborador está apto a acessar a unidade e iniciar a prestação de serviço. Esse status é alcançado somente após o envio e aprovação de todos os documentos e a realização da integração. Nesse status é possível efetuar a emissão do crachá do funcionário.
- Contrato Encerrado: A vigência final do contrato já passou, e o contrato não está mais ativo. Se necessário, a data final pode ser alterada na aba de ‘Contratos’, essa alteração só deve ser realizada pelo gestor do contrato nos casos em que ocorreu um aditivo contratual.
- Atividade do Efetivo Expirada: O fornecedor informou uma data final para a atividade do colaborador no contrato, e essa data já expirou. A data pode ser atualizada pelo fornecedor, se necessário.
Caso o fornecedor tenha entregado a documentação necessária, mas ela ainda esteja em análise, o colaborador permanecerá com o status de "Documentação Pendente".
Isso ocorre porque, para que o colaborador saia desse status, todos os documentos que restringem o acesso devem estar entregues e aprovados.
O colaborador estará apto para acessar a unidade e emitir o crachá apenas quando o status de restrição de acesso estiver como "Mobilizado".
O status "Mobilizado" só é alcançado quando todo documento que restringe o acesso do colaborador é enviado e aprovado, juntamente com o lançamento da integração.
Imagens meramente ilustrativas. Caso não apareça alguma das Ferramentas listadas, é possível que seu usuário não tenha acesso a ela.