Pular para o conteúdo
Português - Brasil
  • Não há sugestões porque o campo de pesquisa está em branco.

Como cadastrar turmas de Treinamento

É necessário acessar o AFM Gestão. Caso não esteja localizando-o, leia o artigo Como acessar o ambiente AFM Gestão? e volte para este passo a passo.

Para cadastrar uma turma, é necessário primeiro cadastrar um treinamento na ferramenta AFM Admin, conforme explicado no artigo a seguir: Cadastro de treinamentos.

Com um treinamento cadastrado e estar dentro do ambiente da ferramenta AFM Gestão, basta seguir os seguintes passos:

1. Clique na aba do menu "Treinamentos --> Turmas", conforme imagem

2. Clique no botão de "+ Adicionar nova turma".

3. Com a tela de setup da turma, preencha todos os dados necessários para o registro da turma.

Sendo eles:

    • Treinamento: Selecione pelo menos um treinamento disponível. Caso não haja nenhum, será necessário criar um na ferramenta AFM Admin.

    • Turma: Nome da turma.

    • Período: Indique a duração da turma, podendo ser finalizada no mesmo dia.

    • Horário: Informe o horário diário das aulas de treinamento.

    • Validade: Esse campo é responsável por definir o prazo de validade para o documento gerado após a conclusão da turma.

    • Preencha todos os dados do instrutor responsável por essa turma.

4. Vínculo dos colaboradores dentro da turma

Clique em "+ Participante"

Abrirá uma janela para vincular um participante:

Existem 3 formas de vincular participantes na turma:

    1. Irá listar todos os funcionários que possuem as funções cadastradas no treinamento, que você possui contrato ativo.

    2. Poderá cadastrar visitante, adicionando alguns dados para controle.

    3. Poderá cadastrar funcionários próprios da empresa, sem serem terceirizados.

Feito isso, basta clicar em confirmar e sua turma estará ativa e funcionando.

Imagens meramente ilustrativas. Caso não apareça alguma das Ferramentas listadas, é possível que seu usuário não tenha acesso a ela.