Como cadastrar turmas de Treinamento
É necessário acessar o AFM Gestão. Caso não esteja localizando-o, leia o artigo Como acessar o ambiente AFM Gestão? e volte para este passo a passo.
Para cadastrar uma turma, é necessário primeiro cadastrar um treinamento na ferramenta AFM Admin, conforme explicado no artigo a seguir: Cadastro de treinamentos.
Com um treinamento cadastrado e estar dentro do ambiente da ferramenta AFM Gestão, basta seguir os seguintes passos:
1. Clique na aba do menu "Treinamentos --> Turmas", conforme imagem
2. Clique no botão de "+ Adicionar nova turma".
3. Com a tela de setup da turma, preencha todos os dados necessários para o registro da turma.
Sendo eles:
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Treinamento: Selecione pelo menos um treinamento disponível. Caso não haja nenhum, será necessário criar um na ferramenta AFM Admin.
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Turma: Nome da turma.
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Período: Indique a duração da turma, podendo ser finalizada no mesmo dia.
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Horário: Informe o horário diário das aulas de treinamento.
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Validade: Esse campo é responsável por definir o prazo de validade para o documento gerado após a conclusão da turma.
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Preencha todos os dados do instrutor responsável por essa turma.
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4. Vínculo dos colaboradores dentro da turma
Clique em "+ Participante"
Abrirá uma janela para vincular um participante:
Existem 3 formas de vincular participantes na turma:
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Irá listar todos os funcionários que possuem as funções cadastradas no treinamento, que você possui contrato ativo.
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Poderá cadastrar visitante, adicionando alguns dados para controle.
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Poderá cadastrar funcionários próprios da empresa, sem serem terceirizados.
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Feito isso, basta clicar em confirmar e sua turma estará ativa e funcionando.
Imagens meramente ilustrativas. Caso não apareça alguma das Ferramentas listadas, é possível que seu usuário não tenha acesso a ela.