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Como arquivar os documentos?

Este artigo explica como arquivar os documentos e para que serve esta funcionalidade

É necessário acessar o AFM Admin. Caso não esteja localizando-o, leia o artigo Como acessar o ambiente AFM Admin? e volte para este passo a passo.

Objetivo da funcionalidade

Deixar de gerar cobranças aos fornecedores em relação a algum documento em específico.

A funcionalidade permite que os documentos fiquem suspensos temporariamente (até que sejam desarquivados), que permaneçam arquivados ou que sejam excluídos da plataforma.


Arquivar o documento 

1. Clique na aba de Documentos em Modelo de Docs

A seguinte página será exibida:

2. Localize o documento a ser arquivado

Nessa tela apresentada temos 3 opções de para encontrar o documento: Nome do Documento, Finalidade e Tipo de Documento. É só clicar em "Buscar" para procurar o documento dentro das especificações informadas:

Caso precise, ao clicar no ícone de filtro (entre o campo Tipo de Documento e do botão Buscar), são oferecidas mais 4 opções para filtrar o documento (Tipo de Contrato, Tipo de Fornecedor, Frequência e Validação), além das outras 3 já citadas:

3. Arquivar o documento

Após encontrar o documento pesquisado, basta clicar no ícone de três pontinhos (...) ao final da linha e selecionar a opção "Arquivar Documento".

Um pop-up para a confirmação da solicitação de arquivamento será exibida, selecione sim para arquivar ou não para cancelar o arquivamento.

 

Consultar documentos arquivados

Para visualizar os documentos que foram arquivados, clique em Documentos Arquivados, no canto superior direito da página.

Ao arquivar um documento, o Sistema não o solicitará mais ao fornecedor, mas dentro da tela de Documentos arquivados é possível restaurar o documento, ou se preferir, excluí-lo permanentemente.

Selecione o documento de interesse no local destacado na imagem abaixo, ou escolha a opção ""

    • Clique em "Restaurar" se quiser que o documento retorne à listagem de documentações exigidas ao fornecedor.
    • Clique em "Excluir permanentemente" se não quiser mais aquele documento em arquivados ou na sua listagem de documentações exigidas ao fornecedor.

 

Imagens meramente ilustrativas. Caso não apareça alguma das Ferramentas listadas, é possível que seu usuário não tenha acesso a ela.