Como acompanhar as entregas de documentos dos fornecedores?
Este artigo explica como acompanhar a taxa e quais documentos foram entregues pelos fornecedores.
É necessário acessar o AFM Gestão. Caso não esteja localizando-o, leia o artigo Como acessar o ambiente AFM Gestão? e volte para este passo a passo.
Navegação
Uma vez dentro do AFM Gestão, clique em "Acompanhamento de entregas " dentro da aba de Documentos.
Na parte inferior desta página é possível encontrar um quadro referente à entrega de documentos dos fornecedores.
Nesse quadro de "Entregas - Fornecedores" consegue-se ter um panorama dos fornecedores, a quantidade de documentos atribuídos a ele e que precisam ser computados no Sistema e também a quantidade de documentos em cada status: "Atrasados", "Próximas entregas", "Em análise" e "Aprovados".
Acompanhar entrega de cada fornecedor
Clique em cima do nome do fornecedor de interesse, e uma página que permite uma visão geral de todos os documentos requeridos pelo Sistema, será exibida.
As cores evidenciadas ao lado esquerdo de cada documentação fazem referência ao seu status conforme a legenda apresentada acima da listagem.
Esta legenda também apresenta o valor em percentual da quantidade de documentos que a compõe sobre o total de documentação exigida no Sistema.
Nessa mesma página, na parte superior da tela, utilize alguns filtros para melhorar sua visualização das documentações conforme Regional, Fornecedor, Status e Período desejado:
Notificar fornecedores
No canto superior direito, acima da tabela, clique em Notificar Fornecedor, para que os fornecedores recebam um e-mail gerado pela ferramenta, serão notificados com suas pendências de documentos.
Uma página abrirá com o corpo do texto do e-mail que poderá ser editado, caso queira adicionar outras informações necessárias, mas importante salientar que não se pode remover as tags de listagem de documentos (#Listagem de documentos em atraso# e #Listagem de documentos pendentes#), caso contrário, os fornecedores não receberão as informações.
Abaixo, segue o modelo do e-mail padrão para fornecedores sobre as pendências:

Relatórios
No canto superior direito da página, clique em Exportar Relatório, e um documento em .xlsx (Excel) será gerado trazendo as informações presentes na tela.
Imagens meramente ilustrativas. Caso não apareça alguma das Ferramentas listadas, é possível que seu usuário não tenha acesso a ela.